terça-feira, 20 de agosto de 2019

Programa Ecos movimenta o Departamento Regional em Santa Catarina

O programa Ecos de Sustentabilidade movimentou o Departamento Regional (DR) com uma ação diferenciada. Como encerramento das atividades dedicadas ao mês do meio ambiente (junho) os colaboradores foram convidados para participar de uma ação, nos dias 4 e 5 de julho, no Hotel Sesc Cacupé.


Foi um momento de conhecimento, troca e reflexão que deu foco às marcas que são deixadas por onde se passa. Além disso, reforçou-se que esta reflexão deve ser permanente e não somente em momentos pontuais onde se coloca foco sobre alguns temas ou datas. A equipe do DR pode conhecer os principais locais onde as atividades de educação ambiental do Hotel são realizadas, entre eles, o pátio de compostagem.


No pátio, os colaboradores conheceram mais sobre o processo de compostagem, sobre a destinação dos resíduos orgânicos gerados na produção das refeições do Hotel, da comida transportada e também dos resíduos gerados pelo DR. A equipe de nutrição participou da ação enfatizando a necessidade da redução do desperdício no preparo dos alimentos, esclareceu quais são os resíduos que vão para o pátio de compostagem e deu ainda, algumas dicas sobre o aproveitamento integral dos mesmos.


Além de visitarem o local e conversarem com as equipes de educação e nutrição, os participantes auxiliaram na virada dos resíduos das bombonas nas leiras de compostagem, iniciativa esta, que impactou nos colegas e reforçou a reflexão sobre sustentabilidade. Durante a visita guiada o público pode conhecer ainda o viveiro, a horta didática, o mirante, o engenho de farinha e um pouco da proposta de trabalho da equipe de educação ambiental.


Sobre o Ecos

O Ecos é um programa de sustentabilidade corporativa, que consiste em um conjunto de ações planejadas e checadas continuamente, para a mitigação dos impactos, ou seja a intervenção humana com o intuito de reduzir ou remediar um determinado impacto ambiental, nocivo relacionados às atividades das instituições, que possam representar riscos ao meio ambiente ou à sociedade. Para o desenvolvimento do programa, existe grupos gestores, em cada Unidade, que são responsáveis pelo desenvolvimento de ações e por estabelecerem uma importante rede de troca de informações.



O programa proporciona momentos de reflexão sobre os impactos das ações humanas sobre o meio ambiente, através de ações conjuntas, como por exemplo: a campanha de arrecadação de tampinhas com a Cipa; o Bazar Cooperativo da área de Assistência; o envio de e-mails marketing; ou mesmo com esclarecimentos e orientações nos Integra Sesc.

Fonte: Bis Web – DR/Santa Catarina

Nenhum comentário:

Postar um comentário