segunda-feira, 29 de novembro de 2021

Programa Ecos: novo Software de Gerenciamento de Resíduos é implantado no Sesc em Minas

Com objetivo de gerenciar de forma mais completa e eficiente os resíduos gerados pelas unidades, o Sesc em Minas tem uma novidade tecnológica. Na última segunda-feira, 13 de setembro, diretores, gestores de unidades e áreas técnicas, empregados das unidades e representantes do Departamento Nacional puderam conhecer um pouco mais sobre a nova ferramenta, considerada um “marco” na gestão de resíduos do Sesc.

O software permitirá a centralização e padronização das informações e a interface do time de Coordenação de Meio Ambiente com os demais responsáveis das unidades, que atuam diretamente na operacionalização dos dados.


Com o novo software será possível otimizar a gestão dos resíduos produzidos a partir da geração de uma base de dados mais completa. Essas informações vão possibilitar um melhor atendimento às normas ambientais e um planejamento mais assertivo no desenvolvimento de ações de sustentabilidade, como reaproveitamento e/ou redução dos resíduos produzido. 

“A Gestão de Resíduos aqui no Sesc representa um importante papel dentro da sustentabilidade da Instituição. E para que tenhamos uma gestão eficiente, confiabilidade de dados e relação de transparência com as interfaces, é fundamental a utilização de uma ferramenta específica que proporcione ganhos à Instituição”, destaca Keyla Batista Oliveira, coordenadora de Meio Ambiente do Sesc em Minas.

O Gerente Corporativo de Engenharia do Sesc em Minas, Alessandro Ivo Otoni, também enalteceu a novidade:

Demos um passo muito importante e relevante para reforçar o que já faz parte da nossa missão, que é a prestação de serviços com excelência nas áreas de Saúde, Educação, Assistência, Esporte, Lazer e Turismo. Esse software traz essa excelência também para a área de Meio Ambiente”.

O Diretor Administrativo Financeiro do Sesc em Minas, Carlos Alberto Pereira da Silva, esteve presente no evento e elogiou a nova tecnologia:

“A implantação dessa plataforma mostra a preocupação do Sesc em Minas em ter uma atuação que concilie eficiência e inovação tecnológica com a sustentabilidade e o cuidado com o meio ambiente. Uma postura imprescindível para as organizações no Século XXI”.

O novo software vem de encontro às estratégias recentes do Sesc em Minas relacionadas ao meio ambiente, reforçadas pelo Programa de Sustentabilidade Ecos.  Ao longo dos próximos dias, as unidades passarão por treinamentos na nova plataforma e em seguida ela já começa a ser utilizada nas operações do Sesc em Minas. 

Fonte: Sesc Minas Gerais - intranet

Nenhum comentário:

Postar um comentário