segunda-feira, 6 de fevereiro de 2012

Gestão dos resíduos


No dia 6 de junho de 2011, em comemoração ao Dia Mundial do Meio Ambiente (5/6), o ECOS – Programa de Sustentabilidade CNC-SESC-SENAC implantou a Coleta Seletiva SESC-SENAC, com o objetivo de destinar corretamente todos os resíduos produzidos pelas duas entidades, seja encaminhando para reciclagem ou para o local adequado de tratamento e disposição final.

O programa de coleta, parte fundamental do nosso Plano de Gestão de Resíduos Sólidos (PGRS), depende, em grande parte, da contribuição de nossos colaboradores internos. Por isso, preparamos um plano de comunicação interna para informar diversos aspectos do novo sistema de recolhimento de resíduos, potencializando a eficácia das ações propostas. Uma das ações que, certamente teve um grande impacto, foi a interação que o grupo de teatro motivacional Treinadores da Alegria realizou, de sala em sala, com os funcionários, explicando o que pode e o que não pode ser reciclado, bem como o novo sistema binário implantado (separação em duas categorias: recicláveis e não recicláveis).




Outras ações importantes, como os Pontos de Entrega Voluntária (óleo vegetal e baterias), a descontaminação e reciclagem de lâmpadas fluorescentes e a doação de todos os materiais recicláveis à uma cooperativa, fazem do Plano de Gestão de Resíduos Sólidos algo indispensável para qualquer empresa com o minimo de comprometimento com a mitigação de seus impactos socioambientais.



Nenhum comentário:

Postar um comentário