terça-feira, 3 de abril de 2012

Lançamento do Ecos em Sergipe


Grupo gestor do Ecos/SE

No dia 27 de março, o Ecos - Programa de Sustentabilidade CNC-SESC-SENAC foi oficialmente lançado no Departamento Regional do SESC em Sergipe. O evento de lançamento, realizado em Aracaju, no Quality Hotel, contou com a presença de diversos servidores, entre diretores, gerentes e técnicos. A programação contemplou os discursos motivadores do presidente da Fecomércio/SE, Abel Gomes, da diretora regional, Sra. Excelsa Machado, a palestra do coordenador do Ecos/DN, Mario Saladini, e, ao final, uma mesa redonda, composta pelo promotor público e diretor da Escola Superior do Ministério Público de Sergipe, Eduardo Matos, pela coordenadora de Educação Ambiental e do Projeto UFS Ambiental da Universidade Federal de Sergipe, Alana Vasconcelos, e pela Rita Simone, coordenadora do Ecos/SE.


Abel Gomes - Presidente Fecomércio/SE
Excelsa Machado - Diretora Regional SESC/SE

 No dia seguinte, o Ecos/DN deu início a primeira etapa do trabalho de cooperação técnica entre o Departamento Nacional e o Departamento Regional do SESC, a qual ocorreu em dois momentos:

Análise do Organograma Institucional: essa análise tem os objetivos de definir as áreas de interesse do programa e identificar os funcionários com maior predisposição a trabalhar com a temática socioambiental, bem como a nomeação de um coordenador que atue com compromisso e de forma proativa no desenvolvimento das atividades.

Estruturação do Grupo Gestor – Subgrupos, Atividades e Responsabilidades: após a nomeação dos funcionários que integrarão o grupo gestor do programa de sustentabilidade, é necessário distribuí-los entre os subgrupos temáticos, os quais possuem o papel de orientar e facilitar o planejamento das ações. Além disso, serão apresentadas questões que dizem respeito aos procedimentos internos, fundamentais para viabilizar os trabalhos do grupo gestor.


Palestra Ecos/DN - Mario Saladini
Mesa Redonda - Eduardo Matos, Rita Simone, Alana Vasconcelos

Ao término da primeira etapa de implantação do Ecos em Sergipe, o cenário não podia ser melhor: funcionários extremamente motivados para trabalhar em ações socioambientais e diretoria engajada e consciente da necessidade de transição para um modelo de gestão sustentável.



Nenhum comentário:

Postar um comentário