sexta-feira, 8 de março de 2013

Sesc em Roraima lança Programa Ecos


No dia 5 de março de 2013, o Departamento Regional do Sesc em Roraima, após o cumprimento das cinco etapas de implantação, realizou, no Centro de Atividades Sesc Mecejana, o lançamento do Programa Ecos. O evento contou com o discurso do diretor regional do Sesc, Kildo Albuquerque, com a palestra do representante do Departamento Nacional do Sesc, Mario Saladini, e, por fim com a apresentação dos integrantes do grupo gestor do programa no DR/RR.


Com a presença dos servidores da sede administrativa, o grupo gestor apresentou dados referentes ao consumo de energia, água, copos descartáveis e papéis, com os objetivos de informar metas a serem alcançadas, bem como sensibilizar e mobilizar todos os colaboradores.

Após as apresentações, os participantes do evento puderam conferir a exposição do artista plástico Adriano Bezerra. O artista de Caracaraí (RR) desenvolveu uma técnica para, a partir do reaproveitamento de latas de refrigerantes e cervejas, construir móveis. Fundador da MEA – Movéis Ecológicos da Amazônia, Adriano registrou a patente dos "modelos de entrançados de quadrados e colunas” no Instituto Nacional de Produção Industrial (INPI).



O negócio parece caminhar bem: ano passado a MEA foi legalmente formalizada e já produziu, sob encomenda, aproximadamente 500 peças, entre mesas, cadeiras, lixeiras, bancos, fruteiras, racks, entre outros.


Nenhum comentário:

Postar um comentário