terça-feira, 8 de outubro de 2013

A vez de Goiás

Em continuidade à implantação do Programa Ecos nos Departamentos Regionais do Sesc, foi realizada, no período de 30/9 a 2/10/2013, a segunda etapa de cooperação técnica para capacitação do grupo gestor do programa em Goiás. Nesse momento, o objetivo foi apresentar, aos gestores, o cenário (sem precedentes) de crise ambiental em que o mundo encontra-se, os principais marcos históricos relacionados à temática, as perspectivas de trabalho em sustentabilidade corporativa e, também, todas as informações e procedimentos inerentes à sistematização do Programa Ecos na sede administrativa.

Apresentação para diretores e gerentes – Sesc/GO

Após conclusão dessa segunda etapa, os gestores relataram diversas ações que o Departamento Regional do Sesc em Goiás realiza periodicamente, contribuindo para a difusão e assimilação do conhecimento em meio ambiente. Uma dessas ações, prevista para acontecer no período de 17 a 19 de outubro, no Sesc Faiçalville, é a 2ª Feira Sesc do Meio Ambiente. Com entrada franca, a feira visa "estimular a mudança de práticas, atitudes e a formação de hábitos ecologicamente corretos, a partir da democratização do acesso às informações".

O evento contará com a palestra do renomado jornalista ambiental Washington Novaes, exposição de materiais sustentáveis, apresentações artísticas que abordam temas como uso consciente da energia e água, preservação do meio ambiente e reciclagem. Além disso, serão instalados Pontos de Entrega Voluntária (PEV) para o recolhimento de pilhas, baterias, lâmpadas e óleo de cozinha usado.

As escolas que tiverem interesse em agendar turmas de alunos para visitar a Feira podem entrar em contato com a organização do evento pelo telefone: (62) 3522 6325.

2ª Feira Sesc do Meio Ambiente
Data: 17 a 19 de outubro
Horários: 17/10 – abertura às 19h30
18/10 – 9h às 17h
19/10 – 9h às 17h – Passeio ciclístico às 16h.
Local: Sesc Faiçalville – Avenida Ipanema, nº 1.600, Setor Faiçalville – Goiânia (GO)

Nenhum comentário:

Postar um comentário