sexta-feira, 2 de março de 2018


A implantação do Programa Ecos de Sustentabilidade dá mais um passo em Santa Catarina. O Programa que visa a sustentabilidade corporativa vem sendo implantado gradativamente nas Unidades Sesc do Estado.

As equipes ECOS das Unidades Criciúma, Araranguá, Tubarão, Palhoça, Florianópolis (Estreito), Florianópolis (Prainha), Hotel Sesc Cacupé, Tijucas, Balneário Camboriú e Itajaí reuniram-se no Hotel Sesc Cacupé, em Florianópolis, nos dias 19 e 20 de fevereiro para mais uma etapa de implantação do Programa ECOS de Sustentabilidade. Nesta etapa, as equipes analisaram os indicadores primários de consumo (energia elétrica, água, papéis); os aspectos e os impactos das atividades corporativas realizadas em cada unidade e propuseram seus respectivos planos de ação para mitigar estes impactos.



Já nos dias 21 a 23 foi a vez das Unidades Rio do Sul, Brusque, Blumenau, Jaraguá do Sul, Joinville, São Bento do Sul, Mafra, Canoinhas e Caçador participarem da etapa de capacitação das equipes locais e entrarem no time do Programa Ecos. As equipes participaram de momentos teóricos e trabalhos em grupo. Mário Henriques Saladini, coordenador do Programa ECOS no Departamento Nacional do Sesc foi quem ministrou as duas etapas.



A sustentabilidade foi discutida abordando-se questões que tangem a sustentabilidade ambiental, social e econômica dos processos e refletiu-se sobre o papel do homem como parte do meio ambiente, suas relações e seus impactos no meio onde está inserido. Discutiu-se também sobre a realização de possíveis ações na busca da diminuição dos impactos das atividades internas que o Sesc realiza entre elas: o melhor aproveitamento dos recursos, diminuição do consumo de energia e água, menor geração de resíduos, compras sustentáveis e valorização do colaborador. O Sesc catarinense mais uma vez reitera seu compromisso com a sustentabilidade de forma efetiva ampliando o número de Unidades participantes do Programa Ecos de Sustentabilidade.

Fonte: Departamento Regional do Sesc em Santa Catarina

Nenhum comentário:

Postar um comentário