segunda-feira, 31 de julho de 2023

CNC implementa frota sustentável

Sustentabilidade está ligada a tomada de decisão. Por isso, ao renovar a frota de veículos da CNC no Rio de Janeiro, questões de sustentabilidade foram levadas em conta na aquisição de 10 carros. O modelo escolhido, Corolla Altis Híbrido, oferece baixo consumo e aspectos sustentáveis. 


O carro utiliza menos combustíveis fósseis, reduzindo a emissão de gases poluentes deste modo torna-se muito mais ecológico do que os carros tradicionais. Ele alterna entre o modo híbrido e até mesmo o 100% elétrico de acordo com a necessidade de potência,  chegando a fazer 18 km/l na cidade contra medias de 7 e máximo 10km/l de um veículo somente a combustível fóssil (gasolina).

"Buscamos iniciativas e ideias para contribuir com a sustentabilidade e reduzir impactos no meio ambiente em consonância com o Programa Ecos", afirma Fernando Paz, responsável pela frota da CNC, da Gerência de Serviços e Instalações (GSI).  Abaixo alguns dos fatores de destaque:

  • Ecológicos: ao utilizar um motor elétrico, eles emitem gases menos poluentes na atmosfera, ajudando a minimizar o efeito estufa.
  • Menos ruído: o propulsor elétrico não emite som quando funciona, portanto, um carro híbrido reduz a poluição sonora em áreas urbanas.
  • Carregamento automático do motor elétrico:  este avanço é possível graças ao chamado KERS, uma tecnologia da Fórmula 1 que permite tirar proveito da energia cinética do carro nas freadas.
  • Condução mais eficiente: a eletricidade é um dos combustíveis mais econômicos, portanto, os propulsores movidos a eletricidade são mais eficientes do que aqueles que usam combustíveis fósseis e têm uma resposta mais rápida. Um benefício compartilhado por carros elétricos e híbridos.


O Programa Ecos apoia e incentiva os setores da CNC, Sesc e Senac à adotarem ações relacionadas à transição energética, para uma economia de baixo carbono.

Nenhum comentário:

Postar um comentário