quarta-feira, 22 de abril de 2020

Programa Ecos realiza ação em auxílio às vítimas das chuvas



A dificuldades enfrentadas pela população na região Sudeste do País no começo do ano, com as fortes chuvas que deixaram moradores de mais de 100 municípios desabrigados e em estado de calamidade, geraram o envolvimento do Programa Ecos em ações de auxílio à população.

Com o intuito de ajudar as famílias vitimadas, o Ecos – Programa de Sustentabilidade, criado para promover ações de cunho socioambiental, realizou, na Confederação Nacional do Comércio de Bens, Serviços e Turismo (CNC), do Rio de Janeiro e de Brasília, uma ação interna para arrecadação de material de limpeza e de higiene pessoal, cobertores, roupas usadas e alimentos não perecíveis, em parceria com o Mesa Brasil Sesc. A ação se relaciona ao objetivo nº 8 do Ecos, que é o de estimular ações que promovam a paz social e a solidariedade.

Os integrantes do Programa Ecos fizeram mobilizações para incentivar a participação dos colaboradores da CNC na campanha. Segundo Fernanda Ramos, analista da CNC responsável pelo Ecos na Confederação, as doações chegaram até as famílias impactadas pelas chuvas graças à parceria com o Mesa Brasil Sesc, gerando um efeito local de impacto social positivo. “Superamos a meta estipulada e em tempo recorde arrecadamos mais de 2.800 itens”, disse ela.

Número de itens doados 
No Rio de Janeiro, os colaboradores contribuíram com doações de itens de higiene pessoal, como sabonete, pasta e escova de dente, papel higiênico, desodorante, absorvente, fraldas e materiais de limpeza (água sanitária, desinfetante, pano de chão, sabão em pó e sacos de lixo).

Ao todo, 2.481 itens arrecadados foram direcionados, por meio do Mesa Brasil Sesc Rio, para os moradores das cidades do Noroeste do Rio afetados pela chuva.

Em Brasília, foram arrecadados 398 itens, dentre roupas, agasalhos, cobertores e alimentos não perecíveis, tais como arroz, feijão, macarrão e leite em pó. Os colaboradores do Sesc no Distrito Federal também participaram da campanha. Todo o material arrecadado foi enviado para as cidades atingidas em Minas, por meio do Mesa Brasil do Distrito Federal.

Para a integrante do Programa Ecos em Brasília, Alexandra Pacheco, a experiência de fazer parte dessa campanha para arrecadação de donativos, contribuindo e incentivando os colaboradores, gerou diversos sentimentos entre os colegas. “Trabalhos como esses nos inspiram a seguir em frente e a ajudar mais e mais, o resultado não poderia ter sido outro, a meta proposta em quatro dias de campanha foi cumprida com louvor. Sinto-me feliz e honrada em trabalhar em uma empresa que se preocupa em cuidar do próximo”, disse.

Fonte: CNC Notícias (Fev/Mar 2020)

Nenhum comentário:

Postar um comentário