quarta-feira, 29 de setembro de 2021

Sustentabilidade na CNC, e eu com isso?


O Ecos – Programa de Sustentabilidade da Confederação Nacional do Comércio de Bens, Serviços e Turismo (CNC) promoveu na UniCNC, no dia 21 de setembro, a palestra, ao vivo, Sustentabilidade na CNC, e eu com isso?, com Julianna Antunes, do Sustentaí. A ação, que contou com a participação de 135 colaboradores da Confederação, 41,66% da força de trabalho, faz parte do plano de engajamento para promover o tema no ambiente corporativo, realizando a sustentabilidade corporativa e envolvendo as áreas. Além disso, a iniciativa visou elevar a maturidade e o entendimento para lidar com a temática internamente, e marcou o fechamento da campanha Sustentabilidade. Eu penso, eu faço.

Em agosto de 2020, a CNC firmou parceria com o Sustentaí, uma startup que busca democratizar o conhecimento sobre sustentabilidade nas empresas. A startup desenvolveu a LAIS, uma Inteligência Artificial (IA) capaz de medir o engajamento das pessoas em relação à sustentabilidade. A CNC, Federações e Sindicados participantes da aplicação do questionário obtiveram como resultado um diagnóstico de estágio inicial de engajamento em sustentabilidade. “Esse diagnóstico nos evidencia que temos muito trabalho pela frente, e que podemos avançar em percepção de valor com o tema e em entendimento de como o assunto é sistêmico e pode agregar valor para o negócio da CNC”, afirma Fernanda Ramos, responsável pelo Ecos na Entidade.

Por dentro da campanha “Sustentabilidade. Eu penso, eu faço”

Com o mote “Sustentabilidade. Eu penso, eu faço”, a primeira fase da campanha entregou o resultado individual de cada respondente da LAIS com a respectiva persona e, portanto, o perfil descritivo de engajamento em sustentabilidade.

Para democratizar o tema no ambiente corporativo da CNC, a segunda fase mostrou que a temática da sustentabilidade está inserida em processos de trabalho das áreas, além de comprovar que promover gestão sustentável não é somente agir no pilar ambiental, mas também estar voltada para as agendas dos pilares social e econômico.

Na prática, diversas áreas da CNC compartilharam experiências de trabalho que estão relacionadas ao tema da sustentabilidade, estando inserido em seus trabalhos de formas diferentes. Contando essas histórias estavam os colaboradores, como personagens do processo de educação para sustentabilidade, para que o tema fosse percebido como um caminho de tomada de decisão para a CNC.

A campanha obteve resultado positivo, passando a meta estabelecida de 40% de adesão por meio dos cliques ao e-mail marketing disparado, através do CNC on-line. 

Nenhum comentário:

Postar um comentário